quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um pouco de política, afinal, estou em Brasília

Quando estava vindo para Brasília, um conhecido me perguntou: "vai aprender a roubar?". Fiquei com vergonha por ele, assim como tenho vergonha daqueles que votaram no Tiririca (muitos!! Maior votação em termos absolutos). Voto de protesto ou seja lá o que o for, o fato é que votar am alguém também significa tirar dinheiro do próprio bolso para pagar o salário do eleito... Eu não daria meu dinheiro nem pra assistir o Tiririca no circo!
...
Mas quando cheguei, a primeira coisa que notei é que tem muitos jovens trabalhando – ralando mesmo – no Governo Federal. Fiquei satisfeita, pensei há uma luz no fim do túnel.
Também pensei nisso no primeiro turno aqui no DF, em que a Marina Silva teve a maior votação para presidente.
E graças à TV útil – TV Brasil - ontem assisti a uma entrevista com o Reguffe, deputado federal eleito no DF e mais votado em termos proporcionais no Brasil (quase 20% dos votos do DF). O cara até pode ser ingênuo - só sabem dizer que ele não vai conseguir "fazer passar" suas propostas na Câmara – mas não tem como dizer que o cara não é bom. Gostei dele. Foi deputado distrital durante apenas um mandato, e renunciou dos salários extras, do 14 salário (aaaaa isso existe!), e de 14 cargos de assessores (aaaaaaaaa, imagine quantos são no total!!). A principal proposta dele é uma reforma política, bem coerente, com 5 pontos objetivos e claros. Vale a pena acompanhar a briga que ele diz que vai comprar no Congresso.
...
Enquanto alguns votam no Tiririca e dizem que Brasília é lugar para aprender a roubar, eu acredito que há mesmo uma luz no fim do túnel. E pode ser que ela venha daqui mesmo, do Planalto Central.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...