terça-feira, 5 de outubro de 2010

itacaré, bahia – o paraiso (2)

Essa é a praia da Engenhoca, mais um paraíso onde um rio desagua no mar.
Ficamos o dia todo vendo estes quatro amigos brincando, correndo, pulando. Dois deles eram irmãos gêmeos idênticos, desses que dá até medo! Era muito legal ver a diversão deles, sem ter nenhum brinquedo; os brinquedos estavam todos ali, emprestados pela natureza... Então era um tal de "vamos pro mar! Vamooooooos!!!"; "vamos pro rio! Aêeeeee!!!"
 
 "agora vamos desviar o rio!! Siiiiiimmm!!!"
" agora vamos ali na areia embaixo do coqueiro!!! Claaaaaaroooo!!!!" 

Detalhe 1: foi lá que eu tomei o melhor coco DA VIDA TODA, o pessoal da barraca "Tapioca Engenhoca" descasca o coco, pra ele ficar mais gelada, então ele fica branco, menorzinho, e é uma delícia!!!
Detalhe 2: eu acho que a praia se chama Engenhoca porque houve uma tentativa infeliz de fazer um bondinho, ou qualquer coisa do tipo, que ligasse a estrada - que passa lá em cima, bem longe - à praia. Então dependendo do ângulo que você olha pra cima, você vê um prédio horroroso (caixote de concreto que ensinam nas faculdades de arquitetura por aí) abandonado, e duas carcaças menores mais embaixo. Mas garanto, a praia é maravilhosa, ainda bem que a floresta tratou de cobrir o que não devia estar ali!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...