quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TV útil

Assistir TV na França é um exercício mental. Você não consegue simplesmente sentar na frente da tela e descansar a mente, tudo é debate, discussão, opinião; especialistas em volta de uma mesa, discussão sobre os acontecimentos da semana.
Sobre os mineiros do Chile, assunto de ontem, eles devem estar falando da questão das minas, da tecnologia utilizada, do acompanhamento por parte dos presidentes...
Bom, no Brasil, o que era importante saber era que um mineiro foi esperado pela amante, e não pela mulher. Ah, a questão dos óculos escuros também é essencial: "eles já podem tirar os óculos escuros??", o repórter pergunta.
Será que ninguém pode dizer o que todos devem aprender com esse episódio? Ou todo mundo acha que, tudo bem, pessoas trabalhando no fundo da terra não tem problema nenhum, afinal dá pra tirar depois... Não faz mal ficar 70 dias sem ver luz do dia, é só usar óculos depois...
160 mil brasileiros trabalham em mineração e a legislação que regula a atividade é de 1940!
...
Por isso mesmo eu não tinha TV até pouco tempo atrás, sinceramente não me fazia falta. A dica mais inteligente que eu posso dar sempre foi: não tenha TV, ou desligue a TV e faça qualquer outra coisa. E veja como você tem tempo para muito mais coisas úteis.
Mas eis que agora eu tenho uma TV aqui em casa. O objetivo era ver filmes, mas ainda não consegui conectar o computador (ajuda por favor??!!). Só pega razoavelmente bem dois canais: TV Globo e TV Brasil.
Hoje em dia minha dica é: se for assitir TV, assista TV Brasil!! Esses dias assisti um documentário incrível chamado Faixa de Areia, de 2007, sobre as praias no Rio de Janeiro, mostrando lindas imagens e retratando a praia como espaço democrático, de encontro de diferentes. Muito bacana.



Dá pra ver ele inteiro na internet.
As imagens são maravilhosas; os testemunhos, bem interessantes;  e a música, perfeita, do Pedro Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...