sábado, 25 de junho de 2011

"No meio da Feira de Caruaru"


Nossa, mas eu queria tanto ir pro São João de Caruaru, em Pernambuco... Já estava virando uma sina para os meses de junho.

Então eu fui. Mas é engraçado, às vezes quando queremos e esperamos muito alguma coisa, acabamos fazendo meio de qualquer jeito. E assim foi, não me programei direito e cheguei lá meio sem saber onde as festas aconteciam; achava que ia chegar lá e ver gente dançando quadrilha por todos os lados! E não era bem assim...

Mas eu adorei! Acabei conhecendo a cidade como ela é, sem muitas preparações, e recomendo muito, principalmente pela maior feira livre do mundo, cantada pelo Lenine: a Feira de Caruaru.

Se você for lá, a banda de pífano vai te acompanhar pelas ruelas...

E você vai querer comprar um pacotinho com 10 do "melhor cordel do mundo" do Seu Cristóvão, que jurou de pé junto que é tudo verdade, tudo baseado na ciência...


E você vai perguntar o nome de muitas frutas lindas que você nunca viu (Prazer, o nome da frutinha rosa é jambo! Tem gosto de pêra verde, ou seja, gostinho de nada delicioso!)...


E você vai tentar entender porque é que as pessoas escolhem a carne pegando nela?!!! E também vai acompanhar a mesma mão que pegou na carne abrindo a bolsa, pegando o dinheiro... E depois vai entender que essa carne vermelha é sim fresca - diferente da mais escura que é a famosa carne seca do nordeste – mas que simplesmente ela não fica no frigorífico como vemos no mercado! E vai aprender com o açougueiro que é preciso cozinhá-la assim que entrar em casa pelas razões que você deve imaginar...


Ah, e depois disso tudo, você vai sentar e comer um ovinho de codorna esperando seu maravilhoso prato de... ??? Churrasquinho!!! Em um "ambiente familiar" no Bar e Restaurante do Heleno! Delícia!! E não é propaganda enganosa, me senti em casa (o que eu quero dizer é que em nenhum momento me senti uma gringa, de verdade!)!


Ah, escutando algo que deve ser o tal do "Aviões do Forró" que combina muito com tudo! Adorei Caruaru!!
***
Confira! Caruaru, a 137 km de Recife, pela BR 232, duplicada e em ótimo estado. Para achar a feira, é bem no centro, vá perguntando J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...