sexta-feira, 10 de junho de 2011

Comer comer!



Voltando então ao assunto que muito interessa aos portugueses -  como vemos nas fotos! - e à nós também, come-se muito bem em Portugal! E barato! Então fica aqui mais uma dica: as tasquinhas.

Tasca é a razão pela qual o Mc Donald's não existe em toda esquina em Lisboa. Tasca é o restaurante de todo dia, tipo aqui no Brasil nós temos o Buffet por kilo, mas com a diferença de que lá – e acho que só lá em Portugal isso é possível! – é possível comer uma bela posta de bacalhau pelo preço de um Big Mac!! É o paraíso. (Tudo bem, você pode não gostar de bacalhau, e aí eu te diria primeiro "Já experimentou?" ou então "Como assim? Você não vai comer bacalhau em Portugal?" mas, se eu não conseguisse te convencer, te diria que além do bacalhau existem outras milhares de opções deliciosas, seja outro peixe, carne, frango ou legumes!).

Então queria aqui dar a dica de uma das melhores tasquinhas de Lisboa: chama-se A Palmeira. Foi lá que eu comi a posta de bacalhau feita na grelha mais gostosa e mais barata da minha vida. Os aperitivos são também uma delícia: azeitonas pretas, chouriço e pãozinho. Detalhe, os aperitivos são ainda mais gostosos quando vem a conta: eles não aparecem! Sai pra lá com essa história de couvert!

Desculpe, mas não consigo virar a foto de jeito nenhum!!


O mais engraçado é o que escrevemos no espaço para número de contribuinte: + 5 kg, depois de comer tanto!!



Tem também o "lado bar" da tasquinha, dá pra ser atendido no balcão para fazer aquele lanche rápido, ou tomar uma imperial. A descrição que eu encontrei na revista da Tap é ótima: "De portas abertas há 73 anos, o Palmeira é um lugar de culto de boémios, jornalistas e de todas as classes que não sofram nem de fastio, nem de alergia a copos. Para acompanhar a imperial há sempre tremoços e batatas fritas em rodelas grossas acabadas de fritar. Além da cozinha tradicional portuguesa, nos meses sem “r” há deliciosos caracóis, entre outros petiscos bem lusitanos."



Se bem que os caracóis eu dispensei...
***
Confira! A Palmeira: Rua do Crucifixo, 69-73, Baixa - Lisboa (Metrô Baixa-Chiado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...