Confesso que não vi o último filme do diretor dinamarquês Lars Von Trier porque achei que não estava preparada. É assim, os filmes dele são brilhantes, mas é preciso ter estômago; escolher o momento em que você estiver super bem em sua própria pele, porque pode ter certeza: ele vai te virar do avesso.
Foi por isso que não vi Antichrist, de 2009, com atriz francesa Charlotte Gainsbourg (que por sinal também é cantora, filha de pais tão básicos quanto o cantor francês lendário Serge Gainsbourg e a atriz inglesa Jane Birkin). Ela ganhou prêmio de melhor atriz em Cannes pela sua participação neste filme, que conta a história de um casal que perde o filho de maneira trágica, e vai parar em uma floresta assustadora para fazer uma intensa DR (discussão da relação!!). Ai, não quis ver não!
Enfim, os dinamarqueses são assim meio doidos, mas sabem bem o que fazem: no novo filme do Lars Von Trier, Melancholia, sobre o fim do mundo, ele chamou nada mais nada menos que:
- Kirsten Dunst: a queridinha dos filmes Cult de hoje em dia, um dia foi namorada do Homem Aranha, e está linda de noiva no filme!
- Charlotte Gainsbourg: de novo;
- Charlotte Rampling: outra Charlotte muito talentosa, uma diva britânica, sempre aparece nos filmes franceses, nem que seja uma pontinha, para dar aquele glamour.
Ah, e o noivo? Não deu pra ver quem é. Enfim, acho que vou ter que criar coragem pra assistir!
OBS 1/ Não achei o trailer com legendas em português...
OBS 1/ Não achei o trailer com legendas em português...
OBS 2/ Ontem eu estava mesmo no olho do furacão, aqui em volta caíram muitas árvores, mas logo ali mais pra frente já não tinha tantos sinais de destruição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário