sábado, 30 de abril de 2011

Corridas e malas



"Tenho carregado esse personagem por aí como uma mala velha, por uma estrada longa e poeirenta. Não estou carregando porque gosto. O conteúdo é pesado demais, e parece surrado, quebradiço em alguns pontos. Tenho carregado comigo porque não existe mais nada que eu deveria carregar. Mesmo assim, acho que fiquei muito apegado a ele. Como seria de se esperar."

***
Terminei de ler o livro do escritor e corredor de longas distâncias japonês Haruki Murakami. "Do que eu falo quando eu falo de corrida" (título inspirado do livro "De que falamos quando falamos de amor" do Raymond Carver) fala justamente sobre as duas principais atividades da vida do escritor: correr e escrever. Acaba sendo um livro meio filosófico, de reflexão sobre a vida – é só ver pela citação logo acima - ao mesmo tempo em que dá algumas dicas sobre como correr e como escrever romances.

Recomendo.

OBS: Foto das minhas malas antigas. Também sou muito apegada a elas :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...