sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ça me manque

Ai, agora me deu saudades.
Enquanto estamos aqui dando dois passos para frente e um para trás; se esforçando ao máximo, mas muitas vezes tendo que secar gelo; pedindo por favooooor por um dado aqui, outro ali... Do lado de lá do oceano, olha só o que andam fazendo:
1/ política Open Data da Prefeitura de Paris: acabaram de criar este site, que disponibiliza os dados brutos da administração! Ou seja, em vez de termos acesso apenas ao documento oficial, com os dados principais sobre tal tema, agora é possível, por exemplo, baixar a tabela Excel e fazer os cruzamentos de dados que der vontade!
2/ projeto de requalificação das margens do Rio Sena: com um site especial que incentiva a participação pública, a proposta inclui, entre outras coisas, a diminuição do intenso tráfego de veículos que hoje ocupa este espaço.
Parece estranho que, em Paris, ainda hoje, tenha uma estrada que passa do ladinho do Sena, cortando a cidade, não é? Mas, enquanto nós estamos aqui canalizando rios para aumentar o espaço dos automóveis – e depois sofrendo com enchentes – eles lá estão, há algum tempo, se acostumando com a idéia de que o carro terá cada vez menos espaço: nas margens do Sena, todo ano, a estrada é fechada para que a praia dos parisienses seja instalada no verão. E olha como faz sucesso! 

Então agora fica bem mais fácil propor algo permanente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...